terça-feira, 14 de outubro de 2014

Entrevista: Anet, professora de Twerk Movie ..

#_Anet Antošová.

  Para quem não sabe, o Twerk Movie é uma dança que não tem uma origem definida. Alguns falam de Nova Orleans, nos Estados Unidos, outros falam África, mas o certo mesmo é que você se balança toda, principalmente o quadril. Mas o boom mesmo aconteceu quando Miley resolveu fazer esses movimentos numa premiação musical.

Daí para muita gente usar o Twerk Movie como exercício foi apenas uma reboladinha. E não é que achei a dançarina popular nas redes sociais para fazer uma entrevista sobre suas aulas? Ela se chama Anet Antošová é da República Tcheca e já começou a rodar o mundo dando suas aulas. Será que chega aqui no Brasil? ..


   Paula Roschel – Quem criou a aula de Twerk Movie? Anet Antosova – Bom, é meio pretensioso falar que criei essa aula, mas sei que fui a primeira aqui na República Tcheca. E eu desenvolvi uma forma singular de ensinar, focada na técnica e movimentos básicos desse estilo de dança, puxando para o fitness ou em coreografia, no qual eu misturo o twerk com outros movimentos acrobáticos, fazendo as minhas alunas dançarem como em clipes da MTV. P – E quando começou o twerkshop? A – Cinco anos atrás eu me aprofundei em “dancehall”, tipo de dança jamaicana, e me apaixonei. Twerk Movie é parte disso e eu não imaginava separado. No final de 2013, o dono do Instituto de Dança “Stage Praha”, onde dou meus workshops, sugeriu que eu começasse a fazer uma aula só de Twerk Movie. Então, em fevereiro de 2014, comecei ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário